Promessas de amor novo
Deve haver, em algum lugar na infinitude do espaço, uma estrela com o seu nome. Deve haver, no mundo afora, um lugar onde você é adorada por todo um povo, tal como uma deusa é amada por seus súditos. Devem haver, dentre todas as palavras que existem no mundo, algumas que tenham sido feitas somente para você, como os mais belos adjetivos que existem, ou aquelas que se tornam melodia ao som da tua pronúncia. Deve haver, dentre todas as músicas que temos no mundo, alguma capaz de tocar no seu ritmo. Deve haver, no meio de tantos poemas em toda a história, algum que seja suficiente para descrever o que sinto.
Mas se não há, ainda, prometo dar um jeito. Podemos nomear uma estrela com o seu lindo nome, ou talvez uma galáxia inteira. Posso ir atrás de encontrar a civilização remota na qual todo um povo deve te adorar da forma que você merece. Prometo verificar em todos os dicionários, enciclopédias ou falar com cada etimologista, para confirmar que algumas palavras são somente suas, seja porque elas te definem ("perfeição", "esplendor", "incrível"), ou seja pelo fato de ficarem muito melhores quando saem da sua boca ("arisco", "burocracia", "síndrome", "amor", "vida"). Prometo compor, por toda a minha vida, canções para você cantar e dançar, e poemas para que possa se ver em palavras rimadas.
Prometo te dar o máximo de tudo, mesmo que isso ainda seja apenas uma fração do que você merece. Prometo dar todo o carinho, atenção e a melhor parte de mim, com todas as minhas qualidades, dons e talentos voltados a te oferecer sempre a melhor sensação, despertando os melhores sentimentos e o sorriso mais bonito que você carrega consigo. Prometo e me comprometo, pois isso é o que se faz por amor.
Comentários
Postar um comentário