Pular para o conteúdo principal

Postagem mais recente

Eterno, simples e perfeito

Ainda hoje me lembro que um dia já quis ser eterno. Houve a época onde todos os meus pensamentos me levavam a crer que viver para sempre era uma boa ideia. Me pergunto se era feliz demais ou somente ingênuo.

Como quadros na parede do tempo, posso olhar e enxergar tudo o que já quis, fiz, fui, ou queria ser. Hoje, com olhos mais cansados, tenho todos os argumentos para dizer... Eu era um tolo (e aqui, podemos indefinir o verbo. Afinal, eu era, ou eu sou? Somente o meu eu do futuro, talvez um pouco menos bobo, poderá dizer).

Já quis tudo demais. Ter todo o dinheiro do mundo, conhecer todos os lugares, fazer todas as coisas, provar todos os pratos, ter toda a fama e reconhecimento, sentir todas as sensações que existem. O tempo passou, voando, incontrolável, me arrastou e trouxe até aqui, no ponto onde quero menos, quero pouco, o básico, a simplicidade. Ainda tenho sonhos grandes, objetivos a cumprir, mas nada agrada mais do que a calmaria do simples. No fundo ainda quero tudo, mas não com todo o ímpeto que há em mim.

Hoje entendo Dostoiévski, afinal "a melhor definição que se pode dar de um homem, é a de um ser que se habitua a tudo", de fato. Em algum momento me acostumei a ser feliz pelo pouco, ou um pouco de cada vez. Vezes pelo esforço, outras pelo simples acaso. Sabendo que em cada pouco, há um universo inteiro de sensações não vividas, envoltas em toda a simplicidade que lhes protegem do caos.

E talvez assim possamos ser eternos. Nos momentos que nos fazem perceber que o tudo sempre vem do pouco, do comum. Onde um simples toque ou beijo seu, me alegra o dia inteiro. Onde o chocolate meio amargo, desamarga a vida no mesmo instante. Onde ficar um pouco a mais na cama, já é suficiente para resolver todos os problemas que existem, momentaneamente. Onde a palavra de apoio acalma o coração ansioso. Onde o sorriso é capaz de retirar toda a dor que se sente. Onde o sossego do abraço consegue colocar tudo no lugar certo. Onde se percebe a cor mais bonita dentre todas, quando olhos castanhos brilham de uma forma diferente quando estão à luz do sol. Onde sussurros de uma voz cantarolando gritam alto em nosso ouvido...

De todas as coisas belas que existem no mundo, as melhores estão na simplicidade, pois no simples mora o perfeito.

Comentários