Pular para o conteúdo principal

Postagem mais recente

Suas fases, suas faces


As vezes ela se esconde. Em alguns momentos quer muito, em outros some. Ainda me pergunto para onde ela vai, quando desaparece do nada. Onde nesse mundo ela encontra abrigo, onde vai para ficar só, somente consigo?

Ela é assim. Vai do brilho ao eclipse, vai da noite mais clara ao breu total. Passeia de um lado para o outro, com toda a classe e beleza que lhe cabe. Sabe que é bonita, sabe que é um astro, sabe de tudo, muito mais do que eu. E por isso me ensina, todo dia há algo novo vindo do seu brilho ao meu encontro. Ao seu lado todo dia é novidade, onde as noites são ensolaradas e os dias tem luar.

Dos fatos mais bonitos, o meu preferido é aquele no qual percebo que, em meus dias mais escuros, ela vem me iluminar. Com toda calma, tranquilidade e carinho que tem, sabe que há em suas mãos o poder de alterar o modo das coisas, incluindo o estado de tudo em mim. 

Com sua maré, ela me enche e esvazia, tudo ao mesmo tempo. Ela tem poder, acalma o mar agitado, ou agita e bagunça a água se estamos em um período de excessiva calmaria. Ela equilibra, mas contrapõe isso no mesmo instante, formando ondas gigantes dentro do meu ser, um tsunami de emoções.

Em todas as formas que ela se apresenta, existe uma beleza específica para cada uma delas. Ela tem um ar divino, que gritante se destaca aos olhos. Impossível passar despercebida, não dá. Vezes cheia, de si. Vezes minguante, outras crescente, como os sentimentos envolvidos. Quando nova, novidade, sempre traz o novo pra mim, sensações que nunca senti, sentimentos desconhecidos, emoções que estreiam dentro do meu coração. Independe da forma, sempre é a maior demonstração de beleza na natureza, a coisa mais bem feita pelo criador.

Ela é a lua, ou como a lua. Ela é a si mesma, com todos os prós e contras de ser quem é. Com as manias que lhe formam, com seu próprio jeito de falar, pensar e agir, com seus vários perfumes (um pra cada ocasião) e olhos brilhantes. Encanto, cheiro bom, vermelho vivo, paixão intensa, manhã de sol, poesia. Ela é um amontoado de coisas boas, a parte mais importante de um céu estrelado, e também do meu dia, ou da noite quando chega, e a gente vai se ver.

Comentários